Rua Rafael Cervone, 170 - Santa Bárbara d Oeste - SP 19 3407-0494

MEDIÇÃO E MONITORAMENTO

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM BOMBEAMENTO

Diminua o consumo de energia nas Estações de bombeamento

As estações de bombeamento de água tratada e captação de água bruta representam em torno de 40% do consumo energético de uma Companhia de Saneamento. Esse dado é ainda mais alarmante quando sabemos que nossas Estações de Bombeamento têm na média 15 anos de idade, e na maioria dos casos estão em péssimas condições de preservação.

Diagnosticar através de instrumentos de precisão antes de qualquer intervenção é muito comum na medicina, e porque não na Engenharia Hidráulica. Conhecer a sua bomba, e entender os pontos fracos é essencial para definir quando e como será a intervenção de manutenção.

A IMPROV tem a solução para realizar o serviço de Diagnóstico de sua bomba através do Sistema de Medição da Eficiência Hidráulica pelo Método Termodinâmico. Nós não precisamos parar o sistema de bombeamento, e a intervenção na tubulação é através de dois tap´s de ¾” que são executados com o sistema operando.

A IMPROV também pode fazer a instalação deste mesmo sistema, o qual pode medir simultaneamente todas as bombas de sua Estação por 24h/365 dias, e esta solução se torna um ativo (fixo) que opera automaticamente todas as bombas da Estação buscando o melhor ponto de eficiência hidráulica para cada vazão diária. O Sistema funciona muito similar a um controle PID, no qual busca manter a pressão de trabalho para evitar falta de água, mas em paralelo é analisado qual a melhor condição energética para executar este trabalho. O grande diferencial é que trabalhamos diretamente com a variável da Eficiência Hidráulica atual da bomba, porque medimos isso continuamente pelo método Termodinâmico.

O operador continua tendo total controle sobre a Estação, como é previsto em Controles do tipo PID, e ao mesmo tempo a sua Estação sempre opera na melhor combinação de consumo energético possível.

A Proposta com a instalação do equipamento como ativo (fixo) é de reduzir de 4% a 15% no consumo energético da sua Estação de Bombeamento. Nos consulte!

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DO RENDIMENTO HIDRÁULICO E ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA EM BOMBEAMENTO

DADOS EM TEMPO REAL MEDIDOS:

  • Eficiência da Bomba (%);
  • Medição de Energia (kW);
  • Vazão (l/s);
  • Altura manométrica (m).
MEDIÇÃO E MONITORAMENTO
Whatsapp Improv Whatsapp Improv